segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Felicidade? - O Teatro Mágico


Felicidade?

Disse o mais tolo: "Felicidade não existe."

O intelectual: "Não no sentido lato."

O empresário: "Desde que haja lucro."

O operário: "Sem emprego, nem pensar!"

O cientista: "Ainda será descoberta."

O místico: "Está escrito nas estrelas."

O político: "Poder"

A igreja: "Sem tristeza? Impossível.... (Amém)"

O poeta riu de todos,
E por alguns minutos...
Foi feliz!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Inesperado

o que seria de nós
sem a surpresa do inesperado ?

coincidência, semelhança sem causa e consequência
acaso de caso não pensado
nem marcado com antecedência

minha vida não tem roteiro
de certeza quero apenas o brilho dos seus olhos
e o seu sorriso que me amolece

pois você é para mim a prova
de que o que tem que acontecer
simplesmente acontece ...


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Inspirações por você

inspiração, termometro da saudade e do sentimento
do pelando ao morno e nunca ambiente
o rascunho sincero do que se sente.

a singela semelhança que faz tudo parecer repetido
esta no amor com que tudo é dito ou lido
pois até o infinito
onde não mais posso ver
existem vontades guardadadas e inspirações por você

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Detalhes - Roberto Carlos

Detalhes em destaque



Não adianta nem tentar

Me esquecer
Durante muito tempo
Em sua vida
Eu vou viver...

Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver...

Se um outro cabeludo
Aparecer na sua rua
E isto lhe trouxer
Saudades minhas
A culpa é sua...

O ronco barulhento
Do seu carro
A velha calça desbotada
Ou coisa assim
Imediatamente você vai
Lembrar de mim...

Eu sei que um outro
Deve estar falando
Ao seu ouvido
Palavras de amor
Como eu falei
Mas eu duvido!


Duvido que ele tenha
Tanto amor
E até os erros
Do meu português ruim
E nessa hora você vai
Lembrar de mim...

A noite envolvida
No silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura
O meu retrato
Mas da moldura não sou eu
Quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso
Mesmo assim
E tudo isso vai fazer você
Lembrar de mim...

Se alguém tocar
Seu corpo como eu
Não diga nada
Não vá dizer
Meu nome sem querer
À pessoa errada...

Pensando ter amor
Nesse momento
Desesperada você
Tenta até o fim
E até nesse momento você vai
Lembrar de mim...

Eu sei que esses detalhes
Vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma
Todo amor em quase nada
Mas "quase"
Também é mais um detalhe
Um grande amor
Não vai morrer assim

Por isso
De vez em quando você vai
Vai lembrar de mim...

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito
Muito tempo em sua vida
Eu vou viver


Não, não adianta nem tentar
Me esquecer...



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Gostava tanto de você - Tim maia


Que saudades de você...

"O que mais quero é poder declarar todos os dias, das formas mais surpreendentes, o quanto gosto de você... E gosto tanto.... (02-05-2008)"



Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti

E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu na minha história

Chego a ter medo do futuro
E da solidão, que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado

E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato

Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar

Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...







segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Idade de ser feliz - Mário quintana

Existe somente uma idade para a gente ser feliz. 

Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa... 

Mário quintana

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em busca de realidades

saudade, ainda a vejo...
é certo que as vezes bem de perto
mas quando de longe, cada vez mais longe

a distancia forçada do sentimento
enche de duvidas e de verdades
estreitando as fronteiras dos sonhos e da realidade

e o passado de uma vida de real
que fez muito bem e as vezes muito mal
engaveta as lembranças em atitude natural

quero agora que toda mentira se transforme em verdade
pois não vou viver de sonhos nem saudades
voo livre em busca de realidades