terça-feira, 17 de maio de 2011

Amo tudo o que foi

"Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."

Fernando Pessoa

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Perdido

há algum tempo vago por aqui sem rumo conhecido
perdido em um corpo que era meu

não aceito minhas explicações
sou cego surdo e mudo para qualquer tipo de racionalidade

sou movido a sensações
pensamentos calados
tentativas circulares e sem eficácia

os resultados ainda esperam por mim
mas não posso esperar por eles

há tempos sou assim
dei lugar a tantos os sentimentos
que não caibo mais em mim.

sábado, 7 de maio de 2011

Lembrança de mim

deitado minha cabeça viaja pela noite
me leva aos lugares que escolhi

é como sonhar acordado
tendo a consciência de que são apenas pensamentos,
desejos guardados que voam para sua realização

mares de possibilidades e fantasias
fazem jorrar uma historia de imaginação invejável

nela estou no comando,
posso avançar, parar e até voltar

tudo parece simples assim
pois posso ser enfim
uma velha lembrança de mim

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Borboletas - Victor e Léo

Quem acompanha o blog sabe que adoro musica e que por este motivo as vezes posto composições minhas ou de artistas famosos.

Segue então um trecho da musica borboletas da dupla Victor e Léo.


"Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal

Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu."

Pura poesia não acham ?


Saudade de você

já é madrugada
e que sentimento é esse que me tira o sono,
que cresce na falta,
aumenta com tempo

dor que tira o foco, o ar, a vontade de continuar

preciso pensar
preciso escrever
de alguma forma isso me liga a você

que saudade meu amor
que saudade de você

terça-feira, 3 de maio de 2011

A borboleta e o beija-flor

havia uma borboleta e um beija-flor
voando em conjunto

para eles o ar nunca parecia faltar,
com movimentos leves e ligeiros
tornavam simples a arte de voar

voavam livres
sem rumo programado
mas voavam juntos, voavam lado a lado

hoje tudo é diferente
cada um voa para um lado
um vento levou a borboleta
e o beija-flor voou parado


domingo, 1 de maio de 2011

Cinza

como se já não bastasse sua interna morte
é pisado, esmagado

as pisadas são fortes e consecutivas
sem tempo para explicação ou pedido de clemencia

é claro que ele tem culpa
mas nada que justifique sua morte por assassinato
ou punição por não explicado fato

quase sem forças e em completa escuridão,
ele se esforça para ver o cinza,
sinal de que não desistirá tão fácil

mas a cada pisada,
o tom do cinza fica mais forte...